Saudações extensivas aos funcionários deste jornal! Escrevo para o vosso órgão pela primeira vez, sendo que o sentimento é mesmo de enorme satisfação. O Presidente da República e do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, tem vindo, nos últimos dias, a efectuar demasiadas viagens ao exterior.
Maior parte dos nossos jovens diz que o líder desta Nação tem vindo a perder tempo com viagens. Dizem, igualmente, que o Chefe de Estado pouco tem feito para o bem-estar das populações. Compreendo a insatisfação da nossa juventude. A verdade é que as viagens que o nosso Presidente tem vindo a fazer são mesmo importantes.
Aliás, Angola tem vindo a cooperar com vários países do Velho Continente, no sentido de melhorar o ambiente de negócios no país, assim como atrair investidores. O país vive uma fase conturbada e o elenco de João Lourenço tem dado o seu máximo para melhorar a situação actual das famílias.
Não basta apontar o dedo. Temos de ajudar também o nosso Executivo a melhorar em vários domínios. Por outro lado, temos também de reconhecer os feitos do elenco de João Lourenço. Não é fácil ser Presidente.
POR: Tânio Matadi
Moxico, Luena