Ilustre coordenador do jornal opAÍS, saudações e votos de boa jornada laboral! esta semana, uma notícia veiculada pelos órgãos de comunicação social chocou a sociedade angolana. No bairro Kifica, em luanda, uma senhora, de 25 anos, queimou parcialmente a sua filha por ter furtado 700 kwanzas em casa da sua tia.
Segundo a polícia Nacional, a tia da menina deu conta do desaparecimento do valor em casa e, de seguida, comunicou à irmã que a menina havia passado em casa e que o dinheiro não estava. prontamente, a mãe chamou a menina e terá aquecido água e despejou no corpo da mesma, que, ainda assim gritando, não foi poupada.
A vizinhança, ao se aperceber do facto, chamou a polícia e esta, por sua vez, deteve a senhora, que já está a contas com as autoridades há alguns dias.
A atitude da senhora é reprovável e não se percebem as motivações que levaram a mãe a agir contra ela daquela forma, quando isto constitui crime. Nos próximos dias, mais detalhes serão esclarecidos sobre a atitude e o comportamento da senhora, porque não se sabe ao certo o que a motivou.
Com base nisto,as autoridades aconselham os pais a terem mais ponderação quanto ao comportamento dos filhos, de modo a evitar situações do género. Aliás, as crianças merecem atenção para terem um crescimento mais digno e justo à luz dos direitos que as assistem nos termos da lei em Angola e no mundo.