Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações. Na verdade, escrevo para o vosso diário pela sétima vez e tenho gostado imenso do vosso trabalho. Continuem a fazer este grandioso trabalho. Sou mãe de oito filhos, e estou preocupada com a nossa sociedade.
Obviamente que a violência contra as crianças é um problema alarmante que precisa ser enfrentado de forma urgente. É, sem dúvida, inaceitável que seres inocentes e vulneráveis sejam alvos de abusos físicos, psicológicos, assim como sexuais.
Precisamos de conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema, promover a protecção das crianças e punir rigorosamente os agressores. Temos de colocar de uma vez por todas nas nossas cabeças que a infância é um período fundamental para o desenvolvimento saudável e feliz, e todas as crianças têm o direito de crescer em um ambiente seguro e livre de violência.
Vamos cuidar dos nossos filhos. Acredito que podemos fazer a diferença na vida das crianças e construir um futuro mais justo e humano para todos. Temos de proteger as nossas crianças. Obrigada!
POR: Joana Campos
Luanda, Mutamba