Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações! É com muita satisfação que volto a escrever para o vosso diário depois de sete semanas. Vou ser sincero. Tenho gostado do vosso trabalho. Verdadeiramente, têm vindo a fazer um grande trabalho. Espero que continuem desta maneira, dado que quem sai a ganhar é o nosso país.
Precisamos de uma Angola mais democrática, e não tenho dúvidas de que o vosso jornal é um exemplo a seguir. A UNITA tem vindo a demonstrar que precisa de crescer em vários sectores. Na última semana, o partido do galo negro disse que o glorioso tem vindo a usar as instituições do Estado para subverter a lei com o objectivo de se manter no poder.
Adalberto Costa Júnior e seus amiguinhos afirmam ainda que tais práticas incluem a violação de direitos dos cidadãos, sem perder de vista a utilização abusiva dos órgãos estatais de comunicação social. Tenho muita pena da nossa oposição.
Na verdade, tais acusações não correspondem à verdade, porque nos últimos tempos quem mais ataca é a própria UNITA, não vendo qualquer coisa boa por parte do Executivo Por exemplo, não se entende como é que já dizem que vão votar contra um OGE que só agora vai à discussão e com aumento de verbas para o sector social. O que procuram afinal?
POR: Obrigado! João Dias