O ministro da Defesa nacional, antigos Combatentes e Veteranos da Pátria presidiu ontem, 9 de Janeiro, por delegação do comandante-em-chefe das Forças armadas angolanas (Faa), João Lourenço, a cerimónia de promoção de oficiais dos três ramos militares, designadamente Marinha, Força aérea e Exército, tendo-os alertado a não estarem “distraídos” diante dos conflitos que a conjuntura mundial enfrenta
João Ernesto dos Santos “Liberdade” referiu que o comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Lourenço, acompanha com atenção os conflitos que o mundo vive, e por isso orientou a reestruturação e a modernização das forças de defesa e segurança, directrizes que devem ser cumpridas.
Os oficiais generais e almirantes devem ser os baluartes da defesa nacional, na visão do ministro da Defesa Nacional, Antigos Com-batentes e Veteranos da Pátria, quando falava na cerimónia de tomada de posse de 17 generais e almirantes dos três ramos das FAA.
O governante felicitou, por um la- do, os promovidos, que, segundo disse, esperaram por longo tempo e desafiou os empossados aos novos cargos a novas missões que passam agora a exercer. “Cada um no seu lugar deve exercer com zelo, dedicação e disciplina”, orientou. Ou seja, pediu trabalho e disciplina.
POR: José Zangui