O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou, ontem, Armando Manuel como presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola.
Foram nomeados, de igual modo, como administradores executivos Alcides Horácio Frederico Safeca, Gabriel Augusto da Silva, Igor Ricardo de Pina Lima e Rui Jorge Van-Dúnem Alves de Ceita, de acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República a que OPAÍS teve acesso.
Enquanto isso, para os cargos de administradores não executivos, o Presidente João Lourenço nomeou Ismael Abraão Gaspar Martins e Pedro Sebastião Teta.
Antes de proceder a tais nomeações, o Presidente da República deu por findo o mandato dos anteriores membros do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, tendo cessado funções Carlos Alberto Lopes (presidente), Laura Alcântara Monteiro, Pedro Sebastião Teta, Rui Jorge Van-Dúnem Alves de Ceita e Alcides Horácio Frederico Safeca (administradores executivos), bem como Ismael Abraão Gaspar Martins (administrador não executivo).