No âmbito das diligências desencadeadas pelos efectivos da Polícia Nacional de Angola em todo o território nacional, durante as 24h desta quinta-feira, 10, foram detidos 114 cidadãos implicados em crimes diversos, com realce à detenção de dois indivíduos, de 30 e 57 anos, suspeitos do crime de homicídio nas províncias de Benguela e de Icolo e Bengo, respectivamente, motivados por razões passionais.
Segundo informou a polícia, esta sexta-feira, foram também apreendidas cinco armas de fogo e diversos bens na posse dos mais de 100 cidadãos detidos, e 1.085 litros de combustível.
No âmbito da fiscalização aduaneira, controlo de fronteiras e o trânsito rodoviário, a informação do órgão da lei da conta de que foram registadas 14 infracções fiscais, envolvendo contrabando de importação, exportação e contrabando qualificado, além de violações das normas marítimas, foi impedida a entrada em Angola de 193 imigrantes, oriundos da RDC, RC e Namíbia.
Registou-se, igualmente, 28 acidentes de viação, apreendidas 42 viaturas, 177 motociclos, 69 cartas de condução, 76 livretes, 18 verbetes e 75 títulos de propriedade automóvel, além de ser aplicada 350 multas por infracções ao código de estrada