Cento e 58 cabeças de gado furtadas, entre bovino, caprino, suíno e asinino, foram recuperadas pela Polícia Nacional, no âmbito da II fase da operação “Okwamena Eliko no Cunene”, realizada de 11 de Julho a 9 de Agosto deste ano
A informação foi avançada, essa terça-feira, pelo director de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvecalela, adiantando que dos animais recuperados 103 são bovinos, 42 caprinos, sete suínos e seis asininos.
Segundo o responsável, na mesma operação foram apreendidas uma motorizada de três rodas e uma arma de fogo do tipo AKM, bem como detidos 44 cidadãos, dos quais 39 nacionais e um namibiano.
Fez saber que na primeira fase da operação, realizada de 5 de Junho a 25 de Julho deste ano, nos seis municípios da província, foram recuperados 212 cabeças de gado de várias espécies.
SociedadeDados do Governo da Província do Cunene apontam para a existência de um milhão e 100 mil cabeças de gado, 78 por cento das quais em posse de criadores tradicionais.