O Comando da Polícia Nacional, na Huíla procedeu uma operação de rotina em alguns bairros da cidade do Lubango, uma operação que culimou com a preensão de uma arma de fogo, diversas armas brancas e mais 50 quilogramas de canabis
João Katombela, na Huíla
A referida operação desencadeada pela Unidade de Reação e Patrulhamento (URP) teve lugar, concretamente nos bairros Comandante Nzage, Tchioco e Mukanka, arredores da capital huilana, com vista a garantir a segurança e tranquilidade públicas nos referidos bairros, onde a criminalidade tem vindo a aumentar consideravelmente.
De acordo com o comandante da Umidade de Reação e Patrulhamento (URP), afecta ao Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Superintendente Guilherme Samunga Chipa, da mesma operação foi possível recuperar diversos bems roubados e furtados supostamente pelos 12 cidadãos detidos como autores de diversos crimes.
“O Comando Províncial da Polícia Nacional, na Huila, através da Unidade de Reação e Patrulhamento (URP) apreendeu, nas últimas 72 horas, em vários bairros do município do Lubango, no âmbito do combate à criminalidade, uma arma de fogo, cinco motorizadas e meios diversos. Foram, ainda, detidos 12 cidadão por roubo, furto, venda e consumo de estupefaciente vulgo liamba, da mesma operação foram recuperadas uma arma de fogo do tipo pistola, (05) motorizadas, 50 kg de cannabis vulgo liamba, duas garrafas de gás butano de 12kg, cinco antenas parabólicas, cinco descodificador, LNB (8) catanas (20) e (18) facas” descreveu.
O responsável acrescentou que das acções policiais destacam-se a detenção em flagrante delito de dois marginais, de 19 e 21 anos, envolvidos no crime de roubo de uma tv plasma, um aparelho de som uma garrafa de gás, no interior de uma residência, ocorrido na madrugada de ontem no bairro Comandante Nzagi.
“Queremos aqui referir que os marginais detidos foram encaminhados ao Ministério Público, que os apresentará a um juiz de garantia para os procedimentos legais que se impõem” rematou.