Um jovem de 22 anos de idade, residente do município do Quila, em Malanje, tirou a vida do próprio tio, de 43 anos, alegando desconfiar que a vítima entiçou a irmã, no caso, a mãe do acusado, que se encontra doente.
De acordo com Augusto Barros André, porta-voz do SIC-Malanje, o delito ocorreu quando o acusado, sobrinho da vítima, apercebeu-se que a sua mãe estava doente, enfurecido, e movido pela crença ao feiticismo, desferiu golpes com uma faca na região do tórax causando a morte imediata de Pereira Domingos.
Diligências efectuadas pelos efectivos do SIC-Malanje foi possível localizar e formalizar a detenção do acusado, Manuel Paulo Suende, que será presente ao magistrado para seguir os procedimentos legais junto do Ministério Público.
Ainda em Malanje, no dia município de Kiwaba Nzoji, o SIC deteve, em coordenação com o IGAE, os cidadãos Martinho António Gonçalves Franco, de 59 anos, director geral da Escola Técnica de Saúde, Paulo Araújo Albano, de 39 anos, subdirector administrativo da mesma instituição, Faustino Fonseca Albino e Daniel António, ambos alunos da referida escola, acusados, por meio de denúncias, por cobranças ilegais aos alunos para aquisição de cartão de estudante e justificativo de faltas.
Segundo fontes, os acusados aumentavam para 2.500 kwanzas o procedimento que custa 1.000 kwanzas por cada estudante. No momento da detenção, o SIC fez a apreensão de 24 mil kwanzas, em posse dos acusados.