Quatro pessoas morreram e duas outras ficaram feridas após a derrocada de uma casa em construção na cidade de Jiangkou, província de Anhui, no Leste da China, informaram , ontem, as autoridades locais, citadas pela Agência France Presse (AFP).
O incidente ocorreu por volta das 13:30 horas de Segunda- feira (05:30 em Angola) quando uma parede da casa em construção ruiu, matando instantaneamente três pessoas e ferindo gravemente outras duas.
Apesar dos esforços de salvamento, um dos feridos não conseguiu superar os ferimentos e morreu mais tarde no hospital. As investigações preliminares apontam para uma operação incorrecta da grua durante a colocação do betão como a principal causa do acidente. O balde da grua terá atingido acidentalmente uma coluna estrutural da casa, provocando a queda da parede.
O operador da grua foi detido pelas autoridades locais e está a ser mantido sob custódia enquanto se aguarda uma investigação mais aprofundada para determinar a responsabilidade pelo incidente.
O país asiático regista frequentemente incidentes em locais de construção. Em Setembro, seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas na província de Sichuan, no centro da China, quando uma grua caiu ao recolher material para a construção de uma ponte, perto da cidade de Jianyang.