Um jovem pescador de 31 anos terá posto fim à vida do seu colega por afogamento, na província do Bengo, depois de se desentenderem por causa de um pacote de whisky, normalmente comer- cializado a 50 kwanzas A informação foi avançada, ontem, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação do Ministério do Interior naquela província, superintendente Gaspar Inácio, que disse que o crime ocorreu na passada Sexta-feira, 24, em que foi vítima um outro cidadão nacional de 30 anos.
De acordo com o oficial, os factos deram-se quando os mesmos, na qualidade de pescadores na comuna da Barra do Dande, se encontravam no interior de uma embarcação de pesca artesanal a consumir este tipo de whisky. Pelo facto de o malogrado sub- trair um pacote a mais, o detido decidiu partir para uma briga. Durante a desavença, em- purrou o seu colega para a água e submergiu a cabeça do infeliz, durante alguns minutos, até perder a vida por afogamento. O corpo esteve desaparecido por alguns dias e somente após a denúncia da população o acusa- do foi detido.
O cadáver foi removido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que o transportou para a morgue de um dos hospitais da província. Por outro lado, o superintendente acrescenta que o SIC, em coordenação com a PNA, procedeu a detenção de um cidadão nacional acusado da prática do crime de ofensas graves à integridade física que terá resultado na morte de um cidadão de 39 anos.