O clube do Eixo-Viário defronta, hoje, o Sporting de Cabinda, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:00, em desafio a contar para o acerto de calendário referente à vigésima segunda jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
O embate não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de futebol (FAF) em virtude do envolvimento dos tricolores na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Para este desafio, os leões de Cabinda, sob o comando de Manuel Vela “Maradona”, terão uma palavra a dizer a julgar pelo momento que os petrolíferos atravessam na prova.
A derrota na última ronda, diante do arquirrival, 1º de Agosto, por duas bolas a uma, terá afectado o balneário.
Apesar disso, o elenco do português Alexandre Santos não tem dúvidas de que os jogadores darão uma resposta positiva já nesta tarde.
Após o clube ter recolhido aos balneários, no último Domingo, o timoneiro português terá explicado aos seus jogadores que foi apenas um jogo menos conseguido, pelo que o adversário teve o mérito de vencer.
Na tabela classificativa, o 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, comanda com 54 pontos, seguido pelo Petro de Luanda, detentor do título, com 53.
Por seu lado, o Sporting de Cabinda figura no décimo primeiro lugar com 23 pontos, fruto de seis vitórias, cinco empates, assim como dez derrotas.