Um jovem de 36 anos de idade morreu após ataque de um jacaré no rio Cubango, no município do Cuvango, na província da Huíla, informou, ontem, a porta- voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, subinspector-bombeiro Teresa Abel.
Teresa Abel contou que o facto aconteceu, na Segunda-feira, no bairro Cassange, quando por volta das 13 horas, a vítima na companhia de seu tio banhavam no rio e foram surpreendidos pelo réptil, que o atacou mortalmente e o arrastou para as profundezas.
Em declarações à Angop, a oficial do SPCB realçou que tão logo a sua instituição foi accionada, fez deslocar ao local uma equipa de bombeiros, que continuam a fazer as buscas para localização e resgate do corpo.
Salientou que no rio Cubango, casos de género têm sido recorrentes, indicando que no igual período em 2023, uma mulher de 21 anos e a sua filha de um ano, que carregava às costas, morreram em circunstâncias semelhantes. A inspectora-bombeiro Teresa Abel apelou aos munícipes a evitar tomar banho no rio, pois o rio é endémico em répteis