A Académica do Lobito disse ontem adeus à Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela, após a derrota diante do Dreams do Gana, por quatro bolas sem resposta, em desafio da quarta jornada do grupo C.
Os golos da formação anfitriã foram apontados por Boateng Mensah, aos 35 minutos, Salome (autogolo, aos 49’), Aziz (74’) e Tamko Nuhu (90+2).
Na tabela classificativa, os comandos de João Pintar da Silva mantêm-se no quarto e último lugar sem qualquer ponto. Por seu lado, o Club Africain da Tunísia e Dreams partilham a liderança do grupo C com nove pontos cada, sendo que o Rivers United é terceiro com seis.
Na próxima ronda, isto é, no dia 25 de Janeiro de 2024, o clube da província das Acácias Rubras terá pela frente o Rivers United da Nigéria, ao passo que o Dreams do Gana recebe o Club Africain, no mesmo horário.
Para o grupo B, Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Zamalek do Egipto não foram além de uma igualdade sem golos, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O resultado ajusta-se ao que ambos os produziram ao longo dos noventa minutos, pois foram perdulários no momento ofensivo.
Com este resultado, os diamantíferos continuam no terceiro lugar com apenas quatro pontos, enquanto o SOAR ainda não pontuou. Para continuar a sonhar com o apuramento, os comandos de Roque Sapiri são obrigados a vencer o SOAR da Guiné e torcer que Abu Salim perca diante do Zamalek.