O1.º de Agosto venceu ontem o Desportivo da Huíla por duas bolas a zero, com golos do avançado Obed aos 19 e aos 33 minutos, e chegou à sexta posição com trinta pontos.
Os militares, que aos poucos vão recuperando da crise em que se encontravam, estão a recolocar-se na sua real posição, aliás, durante a partida os huílanos ficaram muito aquém.
Por conta disto, os adeptos vãose alegrando e pedindo que a equipa atinja os melhores lugares, visto que ainda faltam seis jornadas para cair o pano sobre o Girabola 2023/2024.
À imprensa, o técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, valorizou a actuação da sua equipa, porque o conjunto foi capaz de traduzir em campo o que teoricamente foi abordado.
“Os atletas entraram nervosos, mas souberam depois controlar o jogo e fazer mais e melhor do que o nosso adversário, por isso conseguimos os três pontos”, fez saber o treinador.
Filipe Nzanza sabe que tem um jogo em atraso com o Petro, mas prefere pensar nos adversários que estão por vir nas jornadas em disputa, porque tem pela frente jogos difíceis.