O músico e produtor Jay Lourenzo avançou que está a trabalhar para lançar uma E.P intitulada “Fénix” no mês em curso
Segundo o artista, trata-se de uma obra composta por sete faixas musicais que narra o seu percurso artístico e pessoal, e que reflecte a sua transformação e auto-superação, que o mesmo descreve por “seu renascimento”, após ter passado por uma situação de saúde delicada.
“Fénix é o renascimento do Jay, porque passei por uma situação de doença muito difícil, foi uma fase muito pessoal.
Então, nesta fase tive a oportunidade de compor várias canções. Por isso achei que fénix intitulava-se melhor para todo este projecto”, disse o artista.
Sem quaisquer participações, o músico adiantou que é um disco muito pessoal e especial, repleto de temas que abordam a sua história de vida real, razão pela qual decidiu não convidar um outro músico a fazer parte da obra.
Embora não tenha avançado um dia específico, Jay garantiu que o single, que traz uma mistura de estilos musicais entre gospel, R&B e Slow music, estará disponível, em Fevereiro, aos seus fãs e do público em geral em físico e nas várias plataformas digitais.
“Já temos praticamente a E.P pronta, estamos apenas a ver que data de Fevereiro gostaríamos de disponibilizar em todas as plataformas digitais e em físico”, reforçou.
Jay Lourenzo foi uma das 32 figuras distinguidas com diplomatas de mérito pelo Ministério da Cultura e Turismo, em prol do Dia da Cultura Nacional.
Numa iniciativa que visou reconhecer diversas individualidades, entre artistas e funcionários daquele departamento ministerial, pelos seus importantes contributos em prol da promoção e desenvolvimento do sector cultural e turístico do país.
O artista enalteceu o gesto e a afirmou que a distinção demostrou o reconhecimento e a valorização dos esforços daqueles que têm contribuído para que a cultura se mantenha sempre viva e activa nos seus mais variados sectores.
Considerou também que o reconhecimento aumentou em si o grau de responsabilidade e comprometimento com aquilo que faz e garantiu evidenciar esforços para, dentro das suas possibilidades, continuar a contribuir para o engrandecimento da cultura nacional.
“Com esta distinção, a ‘mochila’ pesa um pouquinho mais, e as coisas devem continuar a ser feitas com mais desempenho, máxima atenção e muita responsabilidade”, frisou.
Perfil do artista Jay Lourenzo é o nome artístico de João Lourenço Pedro, jovem cantor, compositor e intérprete que começou a sua carreira musical na década de 1990, na República da Alemanha onde viveu por mais de 20 anos.
Apresentou-se pela primeira vez, em 2016 com o álbum “Genesis”. No seu histórico musical, como músico e produtor, Jay Lourenzo tem na “bagagem” obras e participações com alguns artistas destacados no mercado como Phathar Mak, Big Nelo, Sandocan, Jeff Brown, Gilmário Vemba e tantos outros.