Os dividendos serão pagos neste mês de Abril, altura em que não adianta negociar acções já que não darão direito a dividendo. O valor corresponde a 40% do Resultado Líquido, cerca de 40 mil milhões de kwanzas, como indica a nota a que OPAÍS teve acesso. Assim, conforme o mesmo documento, cada accionista deve receber pouco mais de 2 mil kwanzas, que corresponde a um dividendo bruto por acção, lê-se.
O documento indica que os dividendos serão pagos no dia 14 de Abril de 2023, e esclarece que as acções negociadas neste período, não terão direi- to a dividendos, ou seja, quem comprar acções nesta altura, não receberá os pouco mais de 2 mil por acção.
Acresce a isso a realização da Assembleia Geral Ordinária que contou, em Luanda, com a participação de 58,90% dos acionistas. Entre os assuntos, discutidos, o BAI avançou para a aprovação do Relatório de Gestão, e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2022, incluindo o Relatório de Governo Societário, aprovação da pro- posta de aplicação de resultados do exercício de 2022, aprovação da proposta de alteração da Política de Remunerações dos Membros dos Órgãos Sociais, bem como prestação de informação sobre o processo de alienação das acções próprias.