Foram apresentados 25 modelos de passarela e comercias, no Sábado, no espaço cultural Chá de Caxinde, em Luanda. Os modelos são os escolhidos da 5ª edição do casting realizado pela agência
Por: Antónia Gonçalo
No âmbito do seu 9º aniversário, assinalado Sábado, 24, a agência de moda Tussole Models realizou no espaço cultural Chá de Caxinde a 1ª edição do “Tussole Models Look”, onde apresentou 25 novos modelos ao mercado Trata-se de modelos comerciais e de passarela, apresentados à imprensa, aos fazedores de moda, casas de moda, produtoras de eventos e as empresas publicitárias.
Os modelos foram os escolhidos na 5ª edição do casting realizado pela agência, no dia 4 do mês em curso, em Luanda, em que estiveram presentes mais de 100 concorrentes. Dos 25 modelos, oito foram premiados como Melhores Manequins
Novos do Ano.
O responsável da agência, Daniel Pires, disse a OPAÍS que os modelos estão disponíveis para realizar trabalhos comerciais, representação de imagens no mercado da moda e no âmbito da passarela. “Estes são modelos contratuais da agência, que poderão trabalhar no mercado nacional e no estrangeiro. É um leque de serviços que estamos a abrir para o mercado da moda”, explicou. Daniel Pires avançou que para os referidos
trabalhos os modelos recebem formação técnico-profissional contínua sobre moda, como aulas de passarela, postura, expressão corporal, representação, informação e comunicação sobre o mercado nacional e internacional da moda. O responsável referiu que “Já não se vê no país agências que lançam e dão oportunidades aos novos talentos”.
Outras actividades Durante o evento foram ainda premiados o Melhor Modelo Manequim, Modelo Mais Comercial e Revelação, que mais se destacaram na agência durante o ano 2017.
As acções em prol do 9º aniversário da agência tiveram início no dia 15 do corrente, com a realização de uma visita à Mediateca de Luanda (28 de Agosto). Daniel Pires realçou que com a presente visita constatou o interesse dos modelos em saber sobre as políticas vigentes no espaço.
Até ao dia 15 de Março serão ainda realizadas visitas a espaços infantis, ao Museu de História Natural, Museu das Forças Armadas, Museu de Antropologia, bem como a realização de uma campanha de plantação de árvores, com o apoio da Juventude Ecológica de Luanda.
Balanço Daniel Pires fez um balanço positivo dos nove anos da agência, marcados por várias actividades, com destaque para a realização do Modangola desde 2012. Trata-se de um evento anual, com o objectivo de educar socialmente os jovens e a sociedade no geral, com temas sociais, promover as micro-indústrias de moda e contribuir para a indústria criativa e inovadora em Angola.
“Tem sido gratificante para nós. O mercado abraçou o Moda Angola e estamos felizes por fazermos parte deste projecto. Também estamos felizes por sermos uma agência genuína, em termos de lançamento de modelos”, ressaltou Daniel Pires.
A agência
Tussole Models é uma agência de investimento, promoção e exportação da indústria têxtil no país, tendo como objectivo central o lançamento de novos modelos e a gestão de projectos de moda, com destaque para o Modangola, um dos mais prestigiados eventos de moda no país