O atleta do 1.º de Agosto, Simão N’lenvo, garantiu, este sábado, o apuramento para o Campeonato Nacional de taekwondo, em ambos os sexos, que terá lugar na província da Huíla, em Agosto do corrente ano.
Para concretizar este desiderato, o atleta da categoria -74 quilogramas deixou pelo caminho Milton Afonso (Pequeno Dragão), no Zonal Norte, que se disputou no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país.
Em declarações à imprensa, o atleta do clube central das Forças Armadas Angolanas mostrou-se satisfeito com o triunfo, mas não deixou de apontar que o adversário foi um osso duro de roer.
Além disso, Simão N’lenvo fez questão de assinalar que o evento superou as suas expectativas, visto que a organização esteve à altura. Por seu lado, Milton Afonso reconheceu que o adversário mereceu ter vencido, mas garantiu que isso não voltará a acontecer no futuro.
“É a primeira vez que perco com este adversário. Tenho que admitir que esteve bem, mas isso não voltará a acontecer na próxima ocasião”, assinalou.
De acordo com o director técnico da Federação Angolana de Taekwondo, Lourenço da Silva, 1.º de Agosto, Jaimel Clube, Pequeno Dragão, Rodoviário, Icolo e Bengo e Academia 10 de Dezembro são as formações que têm a qualificação assegurada.
Referiu que o seu pelouro vai agora virar as baterias para o Regional Leste, que se disputa em Benguela, de 23 a 25 de Maio próximo.
“Não tivemos nenhum problema, então, o balanço é bastante positivo. Tudo que programamos aconteceu. Foi uma maravilha”, finalizou.
De realçar que o zonal norte contou com a participação de 200 atletas de quatro províncias que competiram nas disciplinas de Kyorugui e Poomsae, sendo que os vencedores de cada categoria foram contemplados com medalhas e troféus.
Por: Kiameso Pedro