Localizado no município do Sequele, na mais recente província do Icolo e Bengo, o centro comercial “Nova Era” empregou, em dois anos de inauguração, mais de cinco mil cidadãos angolanos, segundo o responsável de marketing do centro comercial, Cláudio Morais
Omercado, do grupo African Sunrise Investiment, detentora da Cidade da China e Shopping Kikolo, está com cerca de 400 lojas em funcionamento, e tem acolhido milhares de cidadãos, entre empreendedores e clientes.
Em declarações ao OPAÍS, Cláudio Morais explicou que o Nova Era, em dois anos de existência, já se tornou o maior mercado ao longo da Avenida Fidel Castro, sendo que o número de empregados poderá ultrapassar os mais de cinco mil cidadãos, nos próximos anos.
Cláudio Morais disse que o mercado está aberto e dispõe de mais 1600 bancadas gratuitas para albergar diferentes mulheres zungueiras. No âmbito da inclusão de mulheres zungueiras, foi criado dentro do projecto um mercado livre que contém mais de 1600 bancadas para acolher diversas mulheres que vivem da zunga, nas proximidades.
Leia mais em