Wiliete de Benguela está em ritmo acelerado de preparação para o confronto deste domingo com Interclube, pontuável para a vigésima sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Desde segunda-feira, a formação da cidade das Acácias Rubras, sob a liderança técnica de Zeca Amaral, tem vindo a trabalhar sem mãos a medir no aprimoramento da condição física.
O treinador Zeca Amaral pretende que os seus atletas mantenham um bom nível de resistência para enfrentar um adversário com história na prova rainha do futebol nacional.
Além do trabalho físico, o pelouro de Zeca Amaral também tem focado na melhoria da circulação do esférico.
O técnico não tem dúvidas de que uma movimentação eficaz e rápida pode ser decisiva para desestabilizar a defesa adversária.
Outro aspecto que tem merecido a atenção do “bispo” do Wiliete de Benguela são as bolas paradas, elementos que podem fazer a diferença na busca pelos três pontos.
Na tabela classificativa, o Wiliete de Benguela figura na segunda posição, com 55 pontos, menos três que o Petro de Luanda (1.º/58).
Já o Interclube, de Roque Sapiri, encontra-se no oitavo lugar, com 35 pontos. Eis os embates desta ronda: Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela – Sagrada Esperança da Lunda-Norte, São Salvador do Kongo – 1.º de Agosto, Bravos do Maquis do Moxico – Académica do Lobito, Kabuscorp do Palanca – Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Petro de Luanda – Desportivo da LundaSul, Santa Rita de Cássia do Uíge – Luanda City e Desportivo da Huíla e Carmona Sport Clube do Uíge. Recorde-se que Kaporal (Wiliete de Benguela) continua a liderar a artilharia, com 22 golos, seguido por Lito (São Salvador do Kongo) com 10.
Por: Kiameso Pedro