Em resposta a uma denúncia que dava conta do homicídio de um cidadão na via pública, no município de Ambriz, província do Bengo, na madrugada desta quarta-feira, 23, efectivos do Serviço de Investigação Criminal naquela província detiveram um cidadão nacional, de 23 anos de idade, que está a ser indiciado como o presumível autor do crime.
De acordo com a informação do SIC, o acusado terá sido movido por motivos passionais, quando encontrou a sua namorada em convívio num estabelecimento comercial, no bairro Musseque, supostamente, na companhia da vítima, um cidadão de 30 anos.
Das trocas de palavras, desencadeou-se uma briga, onde o acusado, munido de uma arma branca (faca), desferiu vários golpes no pescoço da vítima.
Antes desta sucumbir, ainda feriu o suposto homicida com golpe de “pico de pincho” na região do pulmão, sendo socorrido no Hospital Geral do Bengo, todavia, dada a gravidade do ferimento, foi reencaminhado ao Hospital Josina Machel”Maria Pia”, onde encontra-se internado, já sob custódia policial.