O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala hoje, 23, é celebrado com a realização da “Feira do Livro”, na Mediateca de Luanda, a partir das 08h00, promovido pelo Projektus – Artes e Literatura
Abertura do evento vai estar a cargo do Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, em representação da Ministra da Educação, Luísa Grilo, e reunirá escritores nacionais e estrangeiros, livrarias e editoras.
O objectivo é dar palco para expor, valorizar e massificar os hábitos de leitura, neste encontro que prevê abordar os desafios enfrentados pela classe.
Para maior diversidade durante a exposição, espera-se a participação de cerca de 50 expositores literários que vão apresentar vários títulos, desde infantis, académicos, dicionários, infantis, ciência, desporto, passatempos, culinária, artes, medicina e línguas. Com entrada grátis, espera-se ter entre 250 e 500 visitantes.
O coordenador do evento, Oswaldo de Jesus, apela à participação dos cidadãos para o contacto com os escritores que vão autografar as suas obras, a par de aquisição de livros por parte da Editora Acácias, a Tchi Publicações, a Livraria Doce Livros e a Editora Mayamba.
“Para todos os leitores, todos os consumidores da literatura, venham comprar, venham adquirir, venham procurar as obras, os clássicos da literatura angolana, venham efectivamente encontrar o seu escritor, a sua editora favorita, venham encontrar aquelas colectâneas que, se calhar, muitos já não vêem ou têm dificuldades de encontrar nas livrarias comuns”, apelou.
Na presente edição, será feita a homenagem a William Shakespeare, um poeta, dramaturgo e actor inglês, nascido a 23 de Abril de 1564. Também pelo facto de ser considerado como o maior escritor do idioma inglês e o maior dramaturgo da história.
Leia mais em