A selecção feminina de futebol sub-17 da Huíla conquistou hoje, sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, o I torneio nacional da categoria, ao vencer, na final, a similar de Luanda, por uma bola sem resposta.
O único golo da partida, disputada no estádio dos Eucaliptos, foi marcado por Salioide, aos 40 minutos. Na terceira posição ficou a selecção do Cuanza-Norte, ao vencer o Bié, por 3-1 na marcação de grandes penalidades, após empate a dois golos no tempo regulamentar.
A jogadora Sandra, de Luanda, foi considerada a melhor da prova. Tininha, também da capital do país, foi distinguida a melhor guarda-redes, ao sofrer apenas quatro golos, em cinco jogos. Já o prémio de melhor marcadora foi para Glória Catiane, da Selecção do Moxico, com seis golos.
No final, a treinadora da Huila, Grabiela Muhongo “Subarsa”, apontou o trabalho de equipa e disciplina das atletas como principais factores da vitória.
Prometeu continuar a trabalhar para consolidar e desenvolver o futebol feminino na Huila. O treinador adjunto da selecção de Luanda, Hernâni Direito, queixouse da falta de concentração das suas jogadoras, que, na sua visão, não souberam aproveitar as oportunidades.