O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda anunciou, hoje, que nas últimas 72h, no período compreendido entre 18 e 20 do corrente mês, três pessoas morreram e dezasseis ficaram feridas em consequência de doze acidentes de viação, bem como houve danos avaliados em mais de cinco milhões de Kwanzas.
Em declarações ao OPAÍS, o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, disse que no mesmo período foram apreendidas 6 armas de fogo, a recuperou vários utensílios de uso doméstico e detiveram 198 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.
No âmbito da manutenção da ordem pública, foram desmantelados cinco associações criminosas, tendo resultado na detenção de nove integrantes com idades compreendidas entre os 16 e 22 anos de idade nos municípios do Rangel, Ingombota e Kilamba Kiaxi.
Durante o período em referência, foram operacionalizadas 62 barreiras de contenção de velocidade, que resultou na detenção de 52 cidadãos autonomistas, destes, 51 por condução em estado de embriaguez.
No capítulo do policiamento de proximidade, foram realizadas 150 acções com realce para o policiamento de proximidade.