Dois jovens foram detidos recentemente pelo sIC, acusados de serem predadores sexuais, uma vez que pesam sobre eles o facto de terem feito quatro vítimas no bairro do Prenda, município da Maianga. Estes cidadãos usavam uma arma branca (faca de cozinha) para ameaçar as vítimas
O trabalho foi feito pelo Serviço de Investigação Criminal em Lunda, através da sua Direcção Municipal Maianga, e permitiu a detenção de dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 22 e 35 anos de idade, envolvidos nos crimes de abuso sexual a menor de idade e agressão sexual com penetração.
O primeiro caso retrata o crime de abuso sexual de menor, ocorrido na madrugada do dia 27 Março de 2025, por volta da 01h00, no bairro Prenda, rua direita da ex- 8ª Esquadra, num beco conhecido por “Dabazi”, em que foi lesada uma menor de 14 anos de idade.
Para o cometimento desta acção delituosa, o implicado de 22 anos de idade, munido de uma arma branca (faca de cozinha), escalou o muro do quintal da residência onde a menor se encontrava a dormir em companhia da sua irmã mais velha, com intuito de realizar um assalto à referida residência.
Leia mais em