A Polícia Nacional impediu, nas últimas 24h desta quinta-feira, a entrada ilegal de 177 imigrantes em solo angolano, bem como apreendeu 6.725 litros de combustíveis por contrabando.
De acordo com a Polícia Nacional, que avançou a informação na sua rede social Facebook, no mesmo período, foi possível deter 145 elementos, suspeitos da prática de crimes diversos.
Nesta senda, sublinha que foram realizadas 25 micro-operações nas províncias de Luanda, Zaire, Benguela, Huíla, Malanje, Huambo, Uíge, Moxico e Cuango, que resultaram na apreensão e recuperação de uma arma de fogo, três motociclos, um telemóvel, duas botijas de gás, quatro portas, uma viatura, 55kg de liamba e diversos bens.
No domínio da prevenção e segurança rodoviária, apreendeu 60 viaturas, 90 motociclos, 122 cartas de condução, 94 livretes, 17 guias e 15 títulos, assim como aplicou 247 multas.
A Polícia Fiscal Aduaneira registou 12 infracções, nomeadamente, 3 por contrabandos de importações, 4 por contrabandos de exportações, 1 por contrabando qualificado, 1 por violação das disposições estatutárias e 3 por transgressões fiscal aduaneira, nas províncias de Luanda, Zaire, Bengo, Cabinda e Cunene.