A Rússia manifestou-se, ontem, disponível para ajudar a encontrar uma solução diplomática para a questão nuclear iraniana, alguns dias antes de novas conversações entre o Irão e os Estados Unidos, noticiou o site Notícias ao Minuto
“A Federação Russa continua disposta a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para contribuir para a resolução da situação em torno do programa nuclear iraniano por meios políticos e diplomáticos”, declarou o porta-voz do Kremlin (presidência), Dmitri Peskov.
“Estamos prontos a fazer tudo o que depender de nós”, acrescentou Peskov durante uma conferência de imprensa, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A declaração do Kremlin surge no momento em que o chefe da diplomacia iraniana, Abbas Araghchi, é esperado em Moscovo para discutir as conversações entre o Irão e os Estados Unidos, antes de uma nova ronda de negociações com Washington, no Sábado.
Araghchi anunciou, ontem, que vai a Moscovo falar sobre as conversações com Washington e entregar uma carta do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, ao Presidente russo, Vladimir Putin.
O Irão e os Estados Unidos, que não mantêm relações diplomáticas desde 1980, mantiveram conversações no Sábado passado, sob a mediação do sultanato de Omã, sobre a questão do programa nuclear iraniano.