O Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros informou, nesta segunda-feira, que nas últimas 72h, no período compreendido entre 4 e 6 de abril do corrente mês, registou um total de 22 ocorrências diversas.
De acordo com o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, que falava para este jornal, foram registadas 20 solicitações de intervenção em ocorrência, sendo cinco incêndios com quatro casos presumíveis de curto circuito e um por determinar, nos municípios de Camama, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Talatona.
Os sectores afectados incluíram uma residência e quatro estabelecimentos comerciais.
No mesmo período, foi registado um acidente de viação no Cabo Ledo, dois casos de derrame de combustível, dois casos de bloqueio de portas e quatro casos de resgate de cadáver nos municípios do Calumbo, Cazenga, Cacuaco e Samba.
Nesta sequência, registou-se dois casos de iminência de afogamento e seis evacuações nos municípios da Maianga, Viana e Camama.
No capítulo de danos humanos, o responsável lamentou o facto de terem havido 7 mortos, sendo três por acidente de viação, três por afogamento e um caso por determinar.
No capítulo de acidentes, referiu que houveram seis feridos, sendo cinco por acidente de viação e um por agressão física.