Na manhã de quarta-feira, ontem, 26 de Março, três cidadãos, com idades compreendidas entre os 19 e 23 anos, foram detidos acusados de terem matado à paulada um cidadão, que terá sido flagrado a roubar cabrito, numa fazenda, no município de Lucala, Cuanza-Norte.
O cidadão que em vida respondia pelo nome de Minilson Miguel da Silva, solteiro de 31 anos de idade, na madrugada da data acima citada, dirigiu-se a uma fazenda e, ao tentar furtar um cabrito, foi flagrado por trabalhadores da mesma que o amarraram e, na sequência, espancaram-no com paus e pedras, tendo o mesmo sucumbido no local.
A detenção foi efectuada depois de o SIC-Lucala ter tomado conhecimento da existência de umcadáver na localidade de Can- gumbe, concretamente no perímetro da fazenda denominada Ocupilica, que dista 8 km da sede municipal. Face à informado SIC foram informados de que fazia dias que o mesmo não comparecia no serviço sem qualquer justificação.
Dado os factos, e por ser tido como um dos principais suspeitos, foram feitas várias diligências ten- dentes à localização do mesmo e, com um mandado, três dias depois da denúncia, foi possível deter o implicado já na província de Malanje.
O acusado confessou a autoria do crime, alegando que o fez em dias diferentes por meio de trans- ferências em outras contas. O ora detido será presente ao Magistra- do do Ministério Público para a responsabilização criminal que se impõe. ção, os operacionais do SIC afectos àquela circunscrição diligenciaram até ao local de sucesso onde foi possível aferir a veracidade dos factos.