Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas, em consequência de um acidente de viação ocorrido na tarde de Domingo (19), no município do Nzeto, província do Zaire.
O sinistro envolveu uma viatura da empresa Shoprite, que, por alegado excesso de velocidade, embateu-se contra um veículo avariado na estrada nacional 100, que liga a localidade do rio Loge à comuna da Musserra, município do Nzeto.
Em declarações, ontem, à imprensa, o porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Zaire, Sérgio Afonso, explicou que uma das vítimas morreu no local, ao passo que a outra sucumbiu no Hospital Municipal do Nzeto, onde terão sido evacuados os feridos deste aparatoso acidente.
Entre as vítimas mortais, constam o motorista e um efectivo do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). Este é o segundo acidente de viação a acontecer na estrada nacional que liga as províncias do Zaire e de Luanda, desde o princípio deste ano.
O último ocorreu, coincidentemente, no Domingo do dia 12 de Janeiro, no município do Tomboco, tendo resultado em três mortos e dois feridos. O sinistro foi provocado por colisão entre um veículo pesado e uma motorizada de três rodas.