O presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE), Nuno Pereira, disse, ao jornal OPAÍS, que o órgão que dirige está a preparar uma formação para os jornalistas no âmbito do Campeonato Africano da modalidade, prova a realizar-se em Março. Nuno Pereira garantiu que a acção formativa para os jornalistas será realizado em Luanda, no final do mês corrente.
“Os jornalistas vão estar mais informados sobre a modalidade e conhecer melhor as regras e como se pratica a esgrima”, fez saber o presidente da Federação Angolana de Esgrima, Nuno Pereira. O responsável mostrou-se confiante de que o certame será um grande sucesso, visto que estão a preparar ao detalhe.
Por outro lado, a Federação Angolana de Esgrima (FAE) participou num estágio de alto rendimento na cidade chinesa de Nanjing de 2 a 31 de Dezembro de 2024, segundo apurou este jornal.
A fonte refere que a formação teve como ponto no Instituto de Desporto de Alto Rendimento e no Centro de Treino da Federação Chinesa de Esgrima, reconhecido como um dos mais prestigiados centros mundiais na modalidade.
Durante o estágio, os atletas beneficiaram de treinos intensivos com uma das melhores selecções de esgrima do mundo, tendo aprendido novas técnicas e métodos de treino avançados que contribuirão significativamente para o desenvolvimento técnico e táctico da modalidade angolana.