O presidente da Associação de Comitês olímpicos Nacionais de África (ACNOA), Mustapha Berraf, está em Luanda para uma visita de trabalho de dois dias. De acordo com o programa, o responsável da ACNOA pretende fortalecer relações com as instituições desportivas angolanas. Aliás, visitou ontem o Pavilhão Arena do Kilamba.
Mustapha Berraf, que chegou ao país no passado Domingo com a sua delegação, foi até ao município de Viana, onde está localizado o Projecto Desportivo Olimpáfrica para assistir a uma animação desportiva.
No mesmo ponto, o Opresidente da Associação de Comitês olímpicos Nacionais de África (ACNOA), Mustapha Berraf, está em Luanda para uma visita de trabalho de dois dias.
De acordo com o programa, o responsável da ACNOA pretende fortalecer relações com as instituições desportivas angolanas. Aliás, visitou ontem o Pavilhão Arena do Kilamba.
Mustapha Berraf, que chegou ao país no passado Domingo com a sua delegação, foi até ao município de Viana, onde está localizado o Projecto Desportivo Olimpáfrica para assistir a uma animação desportiva.
No mesmo ponto, o presidente da ACNOA, ladeado do presidente do Comité Olímpico Nacional da Zâmbia, Alfred Foloko, e responsáveis tunisinos daquele órgão africano, visitaram também o Dream Space, o Kikuxi Vilas Club e o Estádio 11 de Novembro.
Hoje, Mustapha Berraf vai constatar o andamento das obras da nova instalação da sede do Comité Olímpico Angolano (COA), visita à Piscina do Alvalade e o Museu das Forças Armadas (antes Fortaleza de São Miguel), sendo que depois manterá uma audiência com o ministro das Relações Exteriores (MIREX), Téte António.
Na Quartafeira, a ACNOA e o Ministério da Juventude de Desportos (MINJUD) vão assinar um memorando para a concretização dos Jogos Africanos da Juventude.
O responsável da ACNOA, Mustapha Berraf, de 70 anos, entre outros cargos que já ocupou, foi presidente da Comissão Africana de Mini-Basquete (1996-2002), vice-presidente do Comité Organizador dos Jogos Pan-Africanos (2007) e vice-presidente da ACNOA (2002-2017). Também foi presidente do Comité Organizador dos Jogos Africanos da Juventude (1989-1993, 1993-1997 e 2001-2005) e vice-presidente, em 2018.