O Presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou durante o 8º Congresso Extraordinário do partido que haverá mudanças estratégicas no Bureau Político e no seu secretariado, com o objectivo de adaptar a estrutura às demandas actuais e futuras do partido e da nação
João Feliciano
No discurso de abertura, João Lourenço destacou a necessidade de renovação como uma forma de preparar o partido para os grandes desafios que estão por vir. “Depois de encerrar este Congresso, vamos realizar de imediato uma reunião do Comitê Central para nos ajustarmos aos grandes desafios que teremos de enfrentar, rejuvenescendo o bureau político e o seu secretariado”, afirmou o líder partidário.
A iniciativa reflecte o compromisso do MPLA em modernizar a sua estrutura interna, garantindo uma maior eficiência e inclusão de novas ideias e quadros no processo decisório. O anúncio surge num momento em que o partido procura reforçar a sua ligação com a sociedade e responder às crescentes demandas por soluções que impactem directamente a vida dos cidadãos.
O Congresso Extraordinário vai debater questões como o papel do partido no desenvolvimento nacional e as reformas nos seus estatutos, reafirmando o compromisso com a adaptação contínua às dinâmicas políticas, sociais e económicas do país.