A Selecção Nacional de futebol, às ordens do treinador português Pedro Gonçalves, começa a preparar o jogo diante do Lesotho na próxima segunda-feira, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Um dia antes do arranque dos trabalhos, o grupo concentra-se no domingo, após a realização da 14.ª jornada do Girabola 2024/2025, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
No dia 18, os Palancas Negras partem para a África do Sul, palco do jogo diante do Lesotho, agendado para 21 do corrente mês, em partida a contar mão das eliminatórias de acesso ao CHAN 2025.
A segunda mão acontece a 28 no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Falando em conferência de imprensa realizada ontem na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida, na capital angolana, Pedro Gonçalves disse que está à espera de uma eliminatória exigente, porque o adversário está a crescer muito.
“Os jogadores devem saber que é um desafio estar na selecção que luta pelo passe ao CHAN”, avisou. Pedro Gonçalves revelou que, nesta fase, é importante Angola estar presente na fase final de todas as competições que disputar o apuramento.
Eis os convocados:
Guarda-redes: Neblu, Censani e Rui; Defesas: Alexandre, Hossi, Eddie Afonso, Lito, Kinito, Pedro Bondo, Mabelé e Vidinho; Médios: Além, Malamba, Kalebi Yanda, Manico, Megue, Soba, Dos Santos e Kaika; Avançados: Dabanda, Jaredi, Julinho, Kaporal, Jô Paciência, Fernando e Vanilson.