A direcção do Sagrada Esperança da Lunda-Norte anunciou, ontem, o despedimento do treinador Roque Sapiri, devido aos maus resultados na presente temporada futebolística.
Segundo uma nota chegada à nossa redacção, desde a preparação da época 2024/2025, a direcção do clube dispensou todo apoio e as condições de trabalho exigidas pelo técnico.
A nota refere que as solicitações de atletas indicados pelo treinador Roque Sapiri também foram cumpridas pela direcção dos diamantíferos. “Lamentamos ainda o facto de os esforços empreendidos não terem sido correspondidos pelos resultados desportivos produzidos”, lê-se no documento da turma da cidade do Dundo.
A mesma fonte agradece a forma dedicada e apaixonada com que Roque Sapiri trabalhou enquanto esteve no comando técnico da equipa de futebol: “desejamos sucesso nas futuras tarefas que lhe forem incumbidas pelo clube”.
Na quarta-feira, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte perdeu, por 5-1, no reduto do Pyramids FC do Egipto, em jogo inaugural do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos. No Girabola 2024/2025, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, os diamantíferos ocupam o quarto lugar da tabela classificativa, com 17 pontos. Em onze partidas disputadas, o clube soma quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.