O Kuena, plataforma incubadora de projectos sociais e culturais, criada pela Gemcorp, foi oficialmente lançada em Luanda, consolidando, assim, uma década de impacto social transformador da empresa em Angola.
Segundo uma nota de imprensa a que OPAIS teve acesso, este marco reforça o compromisso contínuo da Gemcorp em contribuir para o desenvolvimento do país, promovendo iniciativas que geram progresso e inclusão.
O evento de lançamento teve lugar durante a apresentação do projecto Autismo sem Máscara, um dos vários projectos abraçados pela plataforma Kuena. Esta iniciativa inovadora, descreve o documento, utiliza a arte como ferramenta de inclusão para pessoas autistas e seus familiares.
Conforme a nota, participaram na cerimónia várias personalidades de relevo do espectro político, social, económico e cultural, incluindo a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o cantor Matias Damásio e Leila Lopes, ex-Miss Universo, entre outros, reforçando o compromisso colectivo com causas de elevado impacto social.
O Kuena representa a evolução natural das múltiplas iniciativas sociais promovidas pela Gemcorp nos últimos dez anos, estabelecendo-se como um pilar estratégico para maximizar o impacto das acções em áreas como a inclusão social, sustentabilidade e desenvolvimento humano.
Em actualização…