O Banco Keve assistiu um total de 731 idosos de 11 lares de acolhimento de 11 províncias no âmbito do seu programa de responsabilidade social, refere uma nota de imprensa da instituição distribuída hoje.
O projecto, que teve início em Dezembro do ano passado, tem como objectivo reduzir a carência da dieta alimentar de muitos idosos com a entrega de bens de primeira necessidade e criar também engajamento comunitário em cada uma das províncias por onde a instituição passou.
“Com um espírito de responsabilidade social e compromisso humano, o Banco Keve levou, numa primeira fase, bens de primeira necessidade aos lares, mas o apoio é continuo e será alargado para outras necessidades de cada um dos lares e garantir o bem-estar de uma parcela essencial da nossa sociedade, que muito contribuíram para o progresso das nossas comunidades e para o legado cultural do nosso país”, lê-se no documento.
De acordo com a nota, dos centros apoiados constam o lar São Vicente de Paulo, em Benguela, 28 de Agosto, no Cuanza Sul, Quituma, no Uíge, Chivela localizado na província do Huambo, Elavoko Lyomuenho, Ondjwo Ongwa Yetato Lyonobwale, na Huíla e Ondjo-Yeto, no Namibe.
Foram ainda ajudados os lares Rainha Njakatolo Tchicengo, localizado no Moxico, Saurimo, na Lunda Sul, Maxinde em Malanje e o lar de Assistência à Pessoa de Terceira Idade Kambinda Carilu, no Cuando Cubango.
“O Banco Keve orgulha-se de que a sua actuação esteja em plena consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especialmente os que promovem a erradicação da pobreza, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, atesta o documento.