O Interclube impôs, este domingo, um rigoroso empate a uma bola ao Petro de Luanda, campeão nacional, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, no desafio mais aguardado da décima jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
O golo do conjunto petrolífero foi apontado por Pedro Aparício, aos 15 minutos, sendo que Betinho marcou para a turma afecta ao Ministério do Interior, aos 63 minutos. Assim sendo, o Petro de Luanda (com menos um jogo) continua na liderança com 23 pontos, os mesmos que o 1.º de Agosto, no segundo lugar. Por sua vez, a formação do Rocha Pinto ascende à sétima posição, com apenas 14 pontos.
Os tricolores, às ordens do português Ricardo Chéu, consentiram o segundo empate na prova rainha do futebol nacional, enquanto os polícias somaram o quinto. Na outra partida, Desportivo da Huíla e Sagrada Esperança da Lunda-Norte não foram além de um empate a zero. Já o São Salvador do Zaire derrotou a Académica do Lobito por três bolas sem resposta.
No sábado, o Kabuscorp do Palanca bateu o Santa Rita de Cássia do Uíge, por duas bolas a zero. No Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda-Sul empataram a zero.
O Isaac de Benguela perdeu para o 1.º de Agosto por duas bolas a uma, ao passo que o Carmona do Uíge suplantou o Luanda City, por uma bola sem resposta.
Por: Kiameso Pedro