O evento, que pretende promover o diálogo e a participação activa dos cidadãos na construção das autarquias locais tem lugar, amanhã, no sábado, 16 de Novembro, às 9h, no mercado do Hoji-ya-Henda.
O programa 7/7 desta mais recente formação política tem sido descrito como um meio de aproximação entre as instituições públicas e a população, garantindo que as suas preocupações sejam ouvidas e levadas em consideração na formulação das políticas públicas.
Segundo a formação de Abel Chivukuvuku, o encontro de amanhã, no Cazenga, é mais um passo neste sentido, fortalecendo a relação entre o governo e a sociedade.
Recentemente legalizado A campanha “Preparar as Autarquias Ouvindo o Cidadão” ocorre num momento importante para o fortalecimento da democracia em Angola, recfletindo o espírito participativo impulsionado pelas forças políticas recém-legalizadas.
A legalização deste partido, um marco significativo no cenário político angolano, trouxe novas perspectivas e ampliou o debate público sobre a descentralização e a implementação das autarquias locais.
Recordar que a formalização do partido PRAJA – Servir Angola deu-se após o cumprimento das exigências estabelecidas pela Lei dos Partidos Políticos, que regulamenta o reconhecimento de formações políticas no país.
Entre os requisitos atendidos estavam a colecta de assinaturas de apoio em pelo menos 12 das 18 províncias, com um mínimo de 150 eleitores por província, e a apresentação dos estatutos que defendam os princípios constitucionais e democráticos.