No desafio mais aguardado da oitava jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, o Wiliete de Benguela goleou, este domingo, o Kabuscorp do Palanca por três bolas a zero, em desafio disputado no Estádio Nacional de Ombaka. O embate foi de sentido único, visto que os visitantes cometeram muitos erros, tanto na defesa, quanto no ataque.
A formação da cidade das Acácias Rubras, às ordens de Zeca Amaral, entrou de rompante e, logo aos 34 minutos, Moisés colocou a bola na sua própria baliza. No reatamento, o clube da Rua F tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso, e aos 48 minutos, Lizandro ampliou o resultado.
Já perto do fim do tempo regulamentar, isto é, aos 90+1, Kaporal fechou as contas na sequência de um remate indefensável. Em função deste resultado, o Wiliete de Benguela ascende ao terceiro lugar com 16 pontos. Por seu lado, o Kabuscorp do Palanca mantém-se na décima terceira posição com seis pontos.
Eis os resultados verificados nesta ronda: No Estádio Álavro Buta, São Salvador do Zaire e Interclube não foram além de um empate a a duas bolas. Já o Petro de Luanda, campeão nacional, teve de se aplicar a todos os níveis para vencer o Santa Rita de Cássia do Uíge por uma bola sem resposta, com golo solitário de Pedro Aparício.
No Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte bateu o Luanda City por três bolas a uma. O Bravos do Maquis do Moxico bateu o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul por uma bola a zero. O Carmona Sport Clube do Uíge perdeu para o 1.º de Agosto, de Filipe Nzanza, por uma bola sem resposta. Por seu turno, o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela e o Desportivo da Lunda-Sul empataram a uma bola.
Kaporal, que representa as cores do Wiliete de Benguela, comanda a lista dos melhores marcadores com dez golos, seguido por Julinho, com apenas quatro. Recorde-se que o Petro de Luanda lidera a competição com 21 pontos, seguido pelo 1.º de Agosto, com 17.
POR:Kiameso Pedro