Mais de dez artistas estão confirmados para animar o Festival Nacional de Cultura e Artes “TCHOLE”, que acontece de 1 a 10 de Novembro em Luanda. Músicos como Santos Católica, Sabino Henda, Tito Ciseke e Vozes do Nambua vão passar pelo referido festival que vai, ainda, juntar outras disciplinas artísticas como a dança, literatura e exposições, tal como disse ao OPAÍS Eurídice Vilola, porta-voz do evento.
A responsável fez saber que os espectáculos acontecem em várias partes e palcos de Luanda, sendo que a gala de abertura está prevista para o dia 1, no Palácio de Ferro, onde vão participar todos os artistas convidados.
Acto contínuo, frisou, ainda dentro das acções do Festival Nacional de Cultura e Artes “TCHOLE” está marcada uma feira de artes no Largo da Igreja dos Remédios, na Mutamba, baixa de Luanda. Está igualmente prevista a realização de workshops, conferências e palestras em vários sítios da cidade, com realce para a Casa da Juventude, em Viana.
Eurídice Vilola afirmou ainda que as actividades são públicas e que as pessoas podem se fazer presentes e acompanhar os eventos que vão retratar a cultura de diferentes pontos do país.
Referiu ainda que o evento é promovido pela Alliance Française e encerra no dia 10 de Novembro, com espectáculos e danças tradicionais e artistas de Luanda, Moxico, Lunda-Sul, Huíla e Bengo.