Afonso Pedro, de 33 anos de idade, agente do SIC, não resistiu ao ferimento de bala na cabeça, após disparo feito pelo seu colega, também agente do SIC, alistados na esquadra da Zona Verde III, no município de Belas, em Luanda.
De acordo com um comunicado que chegou à nossa redacção, o homicídio qualificado por disparo de arma de fogo do tipo pistola, de marca Jericho, aconteceu no dia 16, quarta-feira, no interior da esquadra do referido bairro, localizada no distrito do Cabolombo.
Por volta das 17h30, o disparo foi efectuado pelo seu colega, também efectivo do SIC, identificado por Mendonça Gila Ngombe, solteiro, de 32 anos de idade, que se encontra detido.
“O malogrado encontrava-se no gabinete afecto ao SIC local, foi surpreendido pelo acusado, que no âmbito das suas conversas desentenderam-se.
Acto contínuo, o acusado empunhou a arma de fogo do tipo pistola de marca Jericho, que efectuou um disparo que lhe atingiu na região da cabeça”, lê-se na nota. Socorrido para o Hospital Geral de Luanda, o agente acabou por conhecer a morte.
Os dois cidadãos, tanto a vítima quanto o acusado, estão afectos à esquadra da Zona Verde-III e ainda estão por se apurar as razões que levaram o colega a disparar contra Afonso Pedro.