O candidato único à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José Amaral “Maninho”, trabalha hoje, terça-feira, na província do Huambo e Bié, tendo em vista as eleições 2024/2028.
As eleições, que estão aprazadas para 19 deste mês, poderão reconduzir José Amaral “Maninho” para o segundo mandato consecutivo. Ontem, o cabeça de lista apelou ao voto e para evitar a abstenção na cidade da Gabela, província do Cuanza-Sul.
Antes, José Amaral “Maninho” manteve um encontro de cortesia com o administrador municipal do Amboim, Darcy Costa, a quem pediu apoio para a modalidade e melhoria das infraestruturas para o salto qualitativo do andebol praticado naquela parcela do país.
Também partilhou o programa eleitoral com o governante local. Ainda ontem, o candidato encontrouse, no Waku Kungo, com dirigentes do Clube Recreativo da Cela, agremiação que não votará por não ter feito até agora a renovação de mandato. Naquela cidade, vai doar material desportivo ao emblema local e esmiuçar os pilares estruturantes do programa.