Os diamantíferos e os palanquinos travam hoje, às 15:30, duelo de gigantes, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital angolana, em jogo de acerto de calendário da 1.ª jornada do Girabola 2024/2025.
O desafio não se realizou na data inicial, a 13 de Setembro, em função do engajamento do Sagrada Esperança da Lunda-Norte na Liga dos Clubes Campeões de África, tendo culminado com a entrada para a fase de grupos da competição africana.
O histórico de confrontos entre as duas equipas, mostra que nos últimos 18 jogos, com um registo de seis empates, o Kabuscorp venceu 7 vezes, Sagrada Esperança 5.
As duas equipas vêm de resultados diferentes da terceira ronda, com o Kabuscorp a vencer, em Luanda, o Desportivo da Huíla, por 1-0, e o Sagrada a consentir a primeira derrota, por uma bola a duas, em Calulo, diante do Recreactivo do Libolo do Cuanza-Sul.
Na tabela classificativa, o Kabuscorp está na sexta posição, com quatro pontos, e Sagrada Esperança é o 13.º classificado, sem pontuar, no campeonato liderado pelo Wiliete de Benguela, com 9 pontos.
O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, fez saber que será uma partida difícil, uma vez que o opositor está motivado com a vitória na ronda dois. Roque Sapirir prometeu uma equipa competitiva, guerreira e com agressividade defensiva e ofensiva, admitindo alterações no 11 inicial. Por sua vez, o técnico do Kabuscorp do Palanca, Finda Mozer, quer continuar na senda de vitória hoje, Quarta-feira.