Depois do anúncio oficial da visita do Presidente Joe Biden à República de Angola, prevista para os dias 13, 14 e 15 de Outubro, o Presidente João Lourenço reuniu-se ontem, em Nova Iorque, com o secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, com quem acertou questões ligadas à intensa agenda que o Presidente Biden vai cumprir na República de Angola.
Em declarações à Televisão Pública de Angola, em Nova Iorque, o Presidente João Lourenço reagiu a esta confirmação da visita do Presidente norte-americano à República de Angola anunciando que começarão a ser criadas as condições para receber o Presidente Joe Biden. “Eu acabo de saber da confirmação da sua visita, isso é muito bom para o nosso país.
Portanto, a partir de agora, vamos começar a preparar, convenientemente, a recepção de uma alta entidade”, disse o PR. A visita de Joe Biden à capital angolana, Luanda, é aguardada com expectativas e apontada como um marco histórico que vai assinalar a importância que os Estados Unidos dão a Angola.
Da referida visita espera-se, igual- mente, benefícios mútuos, reforço de relações bilaterais e aumento da presença americana no continente africano.