A TAAG e a Habana Forwardin assinaram, recentemente, um memorando de entendimento para o transporte de carga e correio nas rotas Luanda/Lisboa/Luanda e Luanda/Havana/Luanda Rubricado pelo administrador comercial da companhia aérea angolana, Miguel Carneiro, e o presidente do Conselho da Administração da Habana Forwarding, Cenén Portuindo Hernández, o acordo tem a duração de um ano e é renovável, de acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso.
A TAAG passará a ser um operador preferencial para a Habana Forwarding, no sentido de garantir o transporte de carga diversa para destinos a nível intercontinental, nos continentes africano, americano e europeu.
O documento refere que a parceria visa reforçar o posicionamento da TAAG como um facilitador do intercâmbio e dos negócios entre os agentes económicos que actuam na importação/exportação de bens, reforçando paralelamente o potencial do hub de Luanda como um entreposto comercial. O acordo enquadra-se na visão estratégica da companhia angolana