O governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, recebeu, em audiência, o presidente da empresa chinesa African Sunrise, Jack Huang, proprietária do empreendimento comercial que já é um sucesso na cidade de Luanda. Durante o encontro, foram discutidos os detalhes da instalação da empresa no Cuanza Norte.
Esse projecto envolve a criação de um polo comercial da Cidade da China, que terá como foco principal o comércio e contará com diversas fábricas, incluindo de plásticos, ferro. Além disso, o novo polo irá oferecer vendas de materiais de construção, electrodomésticos, fardos e muitos outros. A iniciativa também prevê, para futuramente, a inclusão de serviços nas indústrias mineira e agrícola.
O Governador expressou satisfação com a proposta apresentada pela empresa e destacou: “Estamos abertos para receber investimentos e que não se limitassem apenas ao comércio, mas que abrangem diversas áreas.
Por sua vez, Jack Huang, após conhecer o espaço destinado ao projecto comercial, localizado no KM 11, agradeceu ao Governo da Província pelo acolhimento e pela atenção dedicada à chegada da empresa. O responsável garantiu que as obras para a construção da infra-estrutura começarão ainda no final deste ano e vai empregar mais de mil jovens dentre mulheres e homens.
Fonte; RNA