A organização da maior feira de automóveis de Angola, “Luanda Expo Car”, prevê, com a edição deste ano, aumentar o volume de negócio até 25% comparativamente ao ano passado, quando se alcançou os mais de mil milhões de kwanzas
O aumento previsto, segundo dados avançados pelo coordenador para Expo Car 2024, Justo Eliseu, poderá ser efectivado devido ao aumento do número de expositores para 88, em diferença dos anteriores 70 e nove, da vez passada.
Conforme Justo Eliseu, a segunda edição do Expo Car oferece um crescimento de mais serviços, produtos e expositores, com realce para a banca, seguros, oficinas, aplicativos de mobilidade, bem como a presença do Governo Provincial de Luanda( GPL).
“Esta segunda edição traz mais expositores automotivos, mais prestadores de serviços, banca, seguros, oficinas, aplicativos de mobilidade, e também o apoio do Governo Provincial“, esclareceu.
Com um número confirmado de 88 expositores, o responsável declarou haver um crescimento do volume de negócio, que passa acima de mil milhões de kwanzas. “A estimativa é crescer até 25% em relação ao ano passado, quando alcançamos um bilião e 800 mil kwanzas”.
O local do evento foi repartido em duas áreas: de negócio e entreteni- mento. Propõe ainda salas de conferências e salas de reuniões para a dinamização dos investimentos. Com a duração de cinco dias, tendo em conta o dia de ontem, a feira de automóveis ocorre na Baía de Luanda.
O evento foi ampliado para acomodar diversas actividades, como conferências, salas de reuniões business-to-business, lançamentos de marcas e modelos, pista de Karting e zona infantil, além de sorteios e leilões de viaturas.
Acontece sob lema: ‘‘Mobilidade ustentável para o futuro de Angola”, com o objectivo de chamar à reflexão sobre o compromisso em abordar os desafios contemporâneos relacionados com a mobilidade e transportes, alinhando-se aos objectivos globais e locais.
A última edição do Luanda Expo Car gerou um volume de negócio superior a mil milhões de kwanzas, que poderá ser superado através do aumento e mais expositores entre concessionárias, seguradoras, empresas de mobilidade, oficinas mecânicas e representantes de fabricantes de lubrificantes.
POR:Adelino Kamongua